sábado, 23 de outubro de 2010

Mudanças!

Encarar uma mudança é sempre difícil, ou por medo de um resultado negativo, ou por medo de mudar a sua "identidade", mas mudar é necessário.TUDO muda o tempo todo, nada permanece no mesmo lugar pra sempre, nem pessoas, nem objetos, NADA!
Eu particularmente tenho muito medo de mudanças, ou seria algum trauma, sempre que me surgia alguma mudança  na vida, eram coisas muito brutas, de uma hora pra outra eu me via sem pessoas que eu gostava, fazendo coisas totalmente diferentes que eu fazia em semanas atrás e sendo obrigada a mudar todos meus hábitos por necessidades.
Ai está o X da questão, NECESSIDADE. Querer ou não querer não tem vez na vida quando a necessidade grita mais alto, estar vivo não é só por você, tem um mar de gente ao seu redor esperando ações suas, você vive por você e por quem te quer bem, e sua obrigação é dar retorno à isso.
Estar desmotivado, ou sem animo algum pra colocar sua vida no lugar, correr atrás do que realmente importa, uma coisa SUA, que se você não faz NINGUÉM pode te ajudar. Passar por coisas superiores às que você passa diariamente, sair da rotina, ajudar as pessoas nos problemas delas, nas mudanças delas. Não tem nada melhor do que descobertas, mas sua necessidade te impede disso, primeiro você, depois os outros.
Com o tempo isso pode parecer um descuido seu com quem te ama, ou precisa sempre de você, mas o que as pessoas precisam entender são as mudanças, nada vai ser harmonioso pra sempre, ninguém vai te dar o que você precisa na sua mão sempre, ninguém vai colocar a coisa mais preciosa que se possui em risco pra salvar a sua.
Uma mudança cotidiana pra gente, a maioridade. Tem algo que mais precisa de cautela e cuidado do que fazer 18 anos? Um mundo de responsabilidades caem em cima, a hora que você para e pensa : " Porra, minha hora, meu tempo pra fazer o meu futuro, minhas decisões, ações e MUDANÇAS". E o pior de tudo isso, é ver que tem gente que não entende e que passa por cima dos seus princípios por coisas baixas.
Eu estou em processo de mutação, metamorfose, que uma confusão pequena me gera uma série de problemas não muito aparentes aos outros, mas EU estou em guerra : CORPO X MENTE, ESPÍRITO X DESCUIDO, CERTO X ERRADO, DESCOBERTAS X MEDO. E sempre estudando meu dias, meus amigos, meus ídolos, meus hobbies, quem não me quer bem. Tenho certeza que posso aprender mais com todos, sendo de forma positiva ou pejorativa, tornar mais claro e transparente e daqui a 15 anos ler tudo isso e concluir que tudo que eu fiz pra mim, foi o certo!
P.S: Esse blog ta abandonado, mas foi o único lugar que eu vi que poderia postar isso e ler daqui um tempo e ter certeza que fiz a coisa certa! ;*